Mestrado em Engenharia Informática

O MEI oferecido pelo Departamento de Ensino e Investigação de Informática (DEII) do Instituto Politécnico da Universidade Katyavala Bwila (IP/UKB) pretende formar graduados que possam realizar projectos informáticos nas diversas áreas de acção, instalar, gerir e manter sistemas de complexidade diversa. Para tal, os engenheiros informáticos formados deverão possuir conhecimentos abrangentes, sólida formação na área de especialização, tanto sistémica quanto analítica, fundamentada em conhecimentos das ciências básicas, com atitude de aprender e empreender.

  • Documentos Importantes
    • REGIME ACADÉMICO _ versão actualizada

    • DecrPre241_11 estatuto organico da ukb

Para acesso ao curso, os candidatos deverão ser titulares de graus de licenciatura na área de Informática e Computação (Engenharia Informática, Ciências da Computação, Informática de Gestão, Licenciatura em Informática, etc.), áreas afins ou equivalentes legais, conferidos por uma instituição de ensino superior nacional, devidamente legalizada.

 Em geral este curso de mestrado tem como objectivo adquirir uma formação especializada e diferenciada sólida na área da informática e computação de maneira a obter qualificações que permitam o exercício profissional nos sectores da indústria, serviços e académico e a servir de base à iniciação à carreira científica e ao prosseguimento de estudos ao nível de doutoramento. 

 Os mestres em Engenharia Informática adquiram durante o curso uma série de competências, algumas de ordem técnica (CT) e outras de carácter geral e transversal (CGT). 

CT1. Analisar, projectar e implementar redes informáticas; 

CT2. Configurar e gerir redes informáticas e os serviços Internet por elas fornecidos; 

CGT1. Analisar, modelar e resolver problemas complexos; 

CGT2. Comunicação interpessoal; 

Para a sua primeira edição o MEI conta com uma subvenção atribuída no âmbito do Programa de Apoio ao Ensino Superior (UNI.AO), contemplando a mesma o apoio à contratação de docentes estrangeiros, no âmbito de parcerias estabelecidas, à mobilidade de docentes estrangeiros e nacionais e à aquisição de material e equipamento de suporte à actividade laboratorial e administrativa.


A subvenção, no valor de 149.808,13 Euros, é financiada pela União Europeia e operacionalizada pela Expertise France, através do contrato 22-SB2591.

GRELHA CURRICULAR

Plano de Estudos do Curso de Mestrado em Engenharia Informática
PARCEIROS E PATROCINADORES

Financiado pela União Europeia

GALERIA